5 motivos que mostram a força do agronegócio brasileiro

O agronegócio brasileiro é de grande importância e influência diretamente na economia do país. Além de representar cerca de 20% do PIB, ele também é responsável por praticamente metade das exportações que ocorrem, o que, consequentemente, gera mais investimentos, desenvolvimento e oportunidades de emprego.

Esse setor é capaz de produzir diferentes matérias-primas e por esse motivo acaba servindo como base para outros setores da economia. Porém, para que isso ocorra em larga escala, é necessário que o agronegócio acompanhe a evolução tecnológica atual, introduzindo novas técnicas durante os procedimentos.

Quais as forças do Agronegócio?

agronegócio

Conclusão

O agronegócio é muito importante chegando a quase 20% do PIB nacional, além de corresponder a quase metade das exportações, sustentando boa parte da economia brasileira. O Brasil possui um grande potencial para o futuro do agronegócio, pelo favorecimento do clima com muitas chuvas, por possui diferentes tipos de solos possibilitando o plantio de diversos tipos de culturas, pelo tipo de relevo, isso tudo somados com a tecnologia do campo que vem melhorando e impulsando ainda mais os resultados das plantações. Esses são um dos principais pontos que mostram a força do agronegócio Brasileiro no futuro.

Sobre a Agrosmart

A Agrosmart é a plataforma de agricultura digital líder na América Latina, ajudando produtores rurais a tomarem melhores decisões no campo e serem mais resilientes às mudanças climáticas. A empresa gera recomendações ao monitorar lavouras por meio de sensores e imagens de satélite, interpretando as necessidades da planta em relação a irrigação, pragas e doenças. O uso do sistema permite reduzir custos, economizar água, insumos e energia e ainda aumentar a produtividade.