Artigos

Tecnologias Digitais como Agentes Transformadores do Agro

tecnologias digitais

Na última quarta-feira (4), Guilherme Raucci, Diretor Corporativo e Novos Negócios da Agrosmart, ministrou a palestra de abertura do Encontro Nacional Top Farmers 2019, com o tema: Tecnologias Digitais como Agentes Transformadores do Agro.

“A ideia foi mostrar que a Agricultura Digital já é uma realidade e fazer uma análise crítica dos principais desafios para a adoção dessas ferramentas na prática”, explicou Guilherme. 

Além disso, durante a palestra, assuntos como coleta de dados para gerar insights práticos, integração de dados de diferentes fontes e inteligência artificial foram abordados.

“Hoje, a plataforma da Agrosmart é capaz de atender clientes ao longo de todas essas etapas, em diferentes estágios de maturidade. Acreditamos em um Agro mais colaborativo, valorizando o diálogo com produtores para aprender e desenvolver novas soluções com eles e para eles”, pontuou Guilherme. 

Se você não conseguiu participar do evento e ver a palestra (“ Tecnologias Digitais como Agentes Transformadores do Agro. “), cadastre-se para receber um material exclusivo: 

Sobre a Agrosmart

A Agrosmart é a plataforma de agricultura digital líder na América Latina, ajudando produtores rurais a tomarem melhores decisões no campo e serem mais resilientes às mudanças climáticas. A empresa gera recomendações ao monitorar lavouras por meio de sensores e imagens de satélite, interpretando as necessidades da planta em relação a irrigação, pragas e doenças. O uso do sistema permite reduzir custos, economizar água, insumos e energia e ainda aumentar a produtividade.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo