Artigos

Como os consumidores orientados por propósitos e as ODS estão construindo um futuro mais sustentável

A Cúpula do Impacto sobre o Desenvolvimento Sustentável de 2018 aconteceu em Nova York durante a Assembléia Geral das Nações Unidas, com o objetivo de formar uma agenda de ação e servir como uma plataforma para aproveitar inovações científicas, tecnológicas e digitais de ponta. A Agrosmart foi convidada a participar do painel “Como a indústria criativa pode estimular a agenda de metas de desenvolvimento sustentável”, juntamente com representantes da DANONE, das Nações Unidas e da Devex.

“Propósito” é considerado uma tendência global líder em todos os setores, com os consumidores alinhando cada vez mais as compras com suas crenças. O Millenials espera que as marcas liderem o movimento pela mudança e resolvam problemas críticos. De acordo com o estudo Edelman Earned Brand de 2017, 57% dos consumidores em todo o mundo compraram ou boicotaram uma marca apenas por causa de sua posição em uma questão social ou política e 30% dizem que tomam essas decisões de compra mais do que fizeram três anos atrás. À medida que a consciência social continua a crescer, empresas em todo o mundo são pressionadas a aumentar a transparência e o impacto positivo.

Como os líderes do setor podem ser criadores de mudanças e aumentar o impacto positivo para um futuro sustentável? Qual é o papel dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para o futuro do nosso planeta? Como as empresas podem comunicar melhor o progresso das ODS com o público? Neste painel, a CEO da Agrosmart, VP da Danone para Assuntos Corporativos e Integração de Sustentabilidade Empresarial e o Consultor Especial da ONU discutiram o avanço global das ODS e o papel da empresa.

“A Agrosmart está profundamente comprometida com o propósito de gerar impacto positivo na cadeia de valor dos alimentos. Aplicamos a ciência de dados na cadeia de valor agrícola para gerar inteligência para diferentes partes interessadas em toda a cadeia de valor agrícola, promovendo uma agricultura mais sustentável, produtiva e resiliente ao clima. Usamos as ODS como uma estrutura em nossos negócios para apoiar empresas de alimentos e agricultura a atingir suas metas sustentáveis. Acredito que este é um processo contínuo com o qual as empresas devem se comprometer para criar mudanças e impactos reais ”, afirma Mariana Vasconcelos, CEO da Agrosmart.

Atingir o progresso em direção ao cumprimento das ODS para criar impacto real não são tarefas fáceis, mas nenhum desafio global é muito difícil de abordar, desde que os diferentes interessados ​​trabalhem juntos. Os detalhes dessa discussão podem ser vistos no vídeo abaixo:

“Como a indústria criativa pode fortalecer a agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável?”

Palestrantes:
· Claudia Romo Edelman, Co-Anfitriã, CBS Interactive, EUA.
· Mariana Vasconcelos, diretora executiva da Agrosmart, Brasil.
· Emmanuelle Wargon, vice-presidente sênior de Integração de Negócios Corporativos e Sustentabilidade Empresarial, DANONE, França.

Moderado por:
· Raj Kumar, presidente e redator-chefe da Devex, EUA.

 

Mostrar mais

Thiago Fantim

Sou especialista em marketing digital, área que atuo há vários anos. Já tive a oportunidade de trabalhar em diversos setores que compõem essa área: agência de marketing digital, loja virtual varejista e plataformas SaaS.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo