Artigos

Agrosmart representa a América Latina no Forbes AgTech Summit

O setor de tecnologia voltada para a agricultura e o agronegócio, chamado de AgTech, está em grande expansão no Brasil e no mundo. O uso dessas novas tecnologias digitais possuem papel essencial para ajudar a combater os desafios globais relacionados a segurança alimentar e mudanças climáticas. Essas soluções estão trazendo uma nova visão do agronegócio, permitindo com que produtores rurais possam explorar ao máximo o potencial de cada semente, hectare e dólar investido nas fazendas.

Forbes AgTech Summit 2017

A conferência Forbes AgTech Summit 2017 acontece entre os dias 28 e 29 de Julho em Salinas na Califórnia e irá reunir mais de 600 líderes do setor do agronegócio no mundo. Dentre os convidados estão empresas, empreendedores, produtores rurais e investidores para apresentar soluções inovadoras e colaborar em busca da criação de sinergia para combater os principais desafios globais do setor no mundo.

forbes agtech sumit03

Agrosmart representa a América Latina – Thrive AgTech Demo Day

A Thrive,  principal aceleradora AgTech no vale do sicílio, Califórnia, irá promover o Thrive Demo Day, evento que faz parte do Forbes AgTech Summit. A Agrosmart será a única empresa da América Latina a se apresentar na ocasião para líderes do setor e investidores.

Cultivando Diversidade

Além do Thrive AgTech Demo Day, a Agrosmart foi convidada para palestrar no painel “Cultivando Diversidade”. Representada pela CEO da empresa, Mariana Vasconcelos, no painel “Cultivando Diversidade”, no qual irá apresentar os desafios e importância da participação feminina no setor de AgTech. Junto com ela, nomes importantes do setor irão palestrar no evento, incluindo Janet Napolitano, presidente da Universidade da Califrórnia, Bruce Taylor, CEO da Taylor Farms; Neal Gutterson, vice presidente da DuPont Pioneer, Robert T. Fraley, vice presidente CTO da Monsanto e muitos outros.

Sobre a Agrosmart

A Agrosmart é a plataforma de agricultura digital para países em desenvolvimento com baixa infraestrutura de conectividade e agricultura tropical. A empresa criou uma forma de cultivo inteligente, que conecta o produtor à sua plantação. Por meio de sensores no campo que medem até 14 variáveis ambientais no local para identificar o microclima e as necessidades da plantação em tempo real. Os dados são combinados com imagens de satélites e previsão de tempo para ajudar os produtores rurais a tomarem melhores decisões operacionais. A plataforma pode ser acessada por meio de um dashboard online de qualquer lugar e permite com que o produtor entenda o que está acontecendo na fazenda em tempo real, saiba o deve ser feito em cada talhão e aprenda com o histórico de informações da sua lavoura.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo