Artigos

Agrosmart participa do 26º seminário do café e apresenta tecnologia de monitoramento para o cafeeiro

Tradicional evento do Cerrado Mineiro contará com painéis, palestras técnicas, workshops, cursos e novidades do segmento de café

São Paulo, outubro de 2018 – Entre os dias 2 e 4 de outubro, acontece o 26º Seminário do Café, um dos principais eventos da cafeicultura no estado de Minas Gerais, no Parque de Exposições Brumado dos Pavões, em Patrocínio. Nesta edição, os visitantes terão a oportunidade de debater problemas e soluções para cafeicultura, seja na área técnica, econômica, pesquisa ou tecnologia, além de participar de painéis, palestras e workshops sobre as principais tendências do setor.

Dentre os expositores, está a Agrosmart, líder na América Latina em agricultura digital no campo. A empresa une o conhecimento agronômico e tecnologia de ponta para que o produtor saiba a necessidade da planta e irrigue na medida certa, monitorando as condições de solo, chuva, clima e planta, em tempo real, por meio de sensores. Com a plataforma da Agrosmart, o cafeicultor pode economizar até 40% de energia elétrica, reduzir em até 60% o uso de água e melhorar os resultados na qualidade e produtividade da safra.

No primeiro dia do evento, a Diretora Comercial da empresa, Maria Luisa Aguiar, ministrará o painel “Agricultura Digital na Prática: como os cafeicultores utilizam as novas tecnologias para tomada de decisão”, às 16 horas, no Auditório Arena Acarpa. Formada em Engenharia Agronômica pela ESALQ- USP, a profissional abordará tendências da Agricultura 4.0 e o impacto delas para a cafeicultura.

“Queremos mostrar como soluções de agricultura digital podem ser benéficas para a produção de café, permitindo que o cafeicultor monitore em tempo real e online sua lavoura, reduzindo custos e aumentando a qualidade do grão. Vamos mostrar alguns casos reais de como a nossa tecnologia pode ser uma grande aliada do produtor, agregando valor à produção”, finaliza Maria Luisa.

Serviço:

26º Seminário do Café

Data: 04 a 04/10

Horário: das 10h às 20h

Local: Parque de Exposições Brumado dos Pavões – Av. Marciano Pires, 622 – Marciano Brandão, Patrocínio/MG

Mais informações: http://www.acarpa.com.br/seminariodocafe/

 

Sobre a Agrosmart

A Agrosmart, plataforma de agricultura digital líder na América Latina, monitora lavouras com o objetivo de auxiliar produtores rurais a tomarem melhores decisões no campo. A empresa gera recomendações ao monitorar lavouras por meio de sensores e imagens de satélite, interpretando as necessidades da planta em tempo real em relação a irrigação, doenças e pragas. O uso do sistema permite reduzir custos, economizar água, energia e aumentar a eficiência da produção.

Sobre Maria Luisa Aguiar

Maria Luisa Aguiar é diretora comercial na Agrosmart. Formada em Engenheira Agronômica pela ESALQ- USP. Profissional com sólida experiência na liderança de equipes de alta performance e transformação digital.

Mostrar mais

Thiago Fantim

Sou especialista em marketing digital, área que atuo há vários anos. Já tive a oportunidade de trabalhar em diversos setores que compõem essa área: agência de marketing digital, loja virtual varejista e plataformas SaaS.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo