Notícias

Previsão climática indica chuva abaixo da média nas principais regiões produtoras até o fim do ano

 

O Grupo de Trabalho em Previsão Climática Sazonal (GTPCS) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) disponibilizou nesta quarta-feira, 26 de setembro de 2017, a previsão por consenso para o trimestre outubro, novembro e dezembro de 2017.

De acordo com a previsão climática, Roraima, Acre e oeste do Amazonas têm maior probabilidade de apresentar chuvas acima da normal climatológica para o período. A colheita da soja deve ser iniciada antes do período chuvoso, principalmente em Roraima, onde a colheita da soja ocorre de agosto a outubro.

Para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, espera-se chuvas dentro da média, o que deve favorecer a produção de frutas e de grãos de verão na região.

Já para a parte da região Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste há uma maior probabilidade de ocorrer um volume total de chuvas abaixo da média. Isso deve afetar principalmente a produção de milho e feijão, que devem ser semeadas em outubro na região Sudeste e parte da região Centro-Oeste.

Veja o relatório completo no link: http://www.cptec.inpe.br/noticias/noticia/129515


Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo