Agrosmart adquire startup argentina BoosterAgro

Com a aquisição, empresa brasileira pretende ampliar presença na América Latina em países como Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai

São Paulo/Buenos Aires, abril de 2021

A fim de ampliar sua atuação, a Agrosmart, plataforma digital que apoia a tomada de decisão no campo para uma agricultura mais produtiva, sustentável e resiliente ao clima, anuncia a aquisição da BoosterAgro, startup argentina que possui o principal aplicativo agrometeorológico na América Latina.

Conforme acordo as empresas passam a atender mais de 48 milhões de hectares em 9 países e somam forças para acelerar o crescimento na região e desenvolver produtos que gerem mais valor para toda a cadeia do agronegócio.

De acordo com Mariana Vasconcelos, CEO da Agrosmart, “São empresas líderes em seus mercados que oferecem tecnologia e melhorias no processo de tomada de decisão. Como resultado, o aplicativo da BoosterAgro passará a disponibilizar um hub de serviços mais completo para cada etapa da jornada de transformação digital do produtor, que incluirá serviços ambientais, financeiros e de inteligência agronômica,”.

Pra onde vai a Agrosmart

Fundada em 2014, a empresa brasileira vem se consolidando como plataforma líder em agricultura digital para países emergentes através do monitoramento de lavouras com sensores em campo, imagens e uso de ciência de dados para geração de insights agronômicos que apoiam toda a cadeia do agro para uma produção mais sustentável de alimentos.

“Com a aquisição da BoosterAgro, a Agrosmart amplia sua base de usuários e consegue impactar ainda mais produtores em toda América Latina com uma solução simples e eficiente. Além de fortalecer sua base tecnológica em mobile e acelerar a construção de novos produtos”, comenta Raphael Pizzi, Head de Produto da Agrosmart.

Desde que lançado na Argentina em 2016, o aplicativo BoosterAgro já superou os 250 mil downloads, cobrindo 100 mil usuários ativos em diversos países. Desse modo, a plataforma reúne ferramentas digitais, conteúdo agroclimático e previsões meteorológicas por meio de diversos provedores de informações e agora passará a incluir também a previsão de alta resolução da Agrosmart.

E a BoosterAgro?

Ao mesmo tempo define Marcos Alvarado, CEO da BoosterAgro: “Criamos a BoosterAgro com o objetivo de simplificar a operação dos produtores rurais. Portanto, nessa jornada, nos tornamos a empresa líder em número de usuários na América Latina.

Desse modo, agora é o momento de dar um salto ainda maior, combinando a experiência da BoosterAgro com a potência tecnológica e de expansão internacional que tem a Agrosmart, que vai permitir que nossos produtores tenham o melhor serviço do mercado”.

Bem como complementa Sebastián Galdeano, CTO da BoosterAgro: “É simples de usar. Dessa forma, o usuário localiza sua fazenda no mapa e mediatamente pode ver e comparar as diferentes previsões do tempo nas coordenadas exatas de sua propriedade”.

Portanto, a Agrosmart passa a ter uma operação na Argentina, que vai servir de base para a expansão e atendimento dos países de língua espanhola, e soma a seu time uma equipe comprometida com uma visão similar de transformar a agricultura e aumentar a resiliência climática no campo. Conforme coloca Eduardo Michell, Head de M&A na Agrosmart, “É um momento chave que marca o início de uma estratégia de crescimento da Agrosmart, através de fusões e aquisições.

A empresa continua buscando empreendimentos que tenham sinergia com sua plataforma e estratégia de expansão geográfica”.

Assim também assessorou na transação do lado da Agrosmart, Felipe Valente da Lapa Advisory e o escritório de advocacia KLA Advogados. Juan Pablo Alvarado e o escritório de advocacia GALAW assessoraram a BoosterAgro.

SOBRE A AGROSMART

A Agrosmart é a maior Plataforma de Agricultura Digital independente da América Latina. Nossas soluções para monitoramento em tempo real e geração de insights auxiliam produtores rurais e empresas da cadeia de valor do Agronegócio a aumentar sua transparência, sustentabilidade e rastreabilidade. A empresa monitora lavouras com sensores, imagens de satélite, caderno de campo digital, e integra diferentes fontes de dados para gerar modelos agronômicos e climáticos, com base nas condições de solo, microclima e genética. Fundada em setembro de 2014, a Agrosmart foi reconhecida pelo Fórum Econômico Mundial como uma das empresas de tecnologia com maior potencial de impacto no mundo.

Saiba mais em https://agrosmart.com.br/

SOBRE O BOOSTERAGRO

Co-fundada por Marcos Alvarado e Sebastián Galdeano, BoosterAgro é a maior comunidade de produtores rurais da América do Sul. A empresa ajuda produtores a tomarem decisões mais eficientes com ferramentas digitais e informações sobre clima, precipitações e imagens satelitais sobre a saúde dos cultivos. Para mais informações:

https://www.boosteragro.com

SOBRE A LAPA ADVISORY

A Lapa Advisory assessora empresas em fase de crescimento ou consolidação em estratégia financeira, M&A e operações estruturadas.

https://lapa-advisory.com/

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

FirstCom Comunicação (https://firstcom.com.br)
Luis Claudio Allan (luisclaudio@firstcom.com.br)
Janaina Cavalheiri (janaina@firstcom.com.br)
Marcelo Volpato (marcelo.volpato@firstcom.com.br)
Eduardo Mustafa (mustafa@firstcom.com.br) – Tel.: (11) 9 9982-2337

Post relacionado