Bloomberg Línea 500: Mariana Vasconcelos é eleita uma das personalidades mais influentes da América Latina!
Bloomberg Línea: Entre 500 pessoas de 18 países, Mariana Vasconcelos se destaca representando não só o agronegócio, como também as mulheres empreendedoras
Os desafios foram inúmeros em 2020 e 2021. Isso porque, além da maior crise sanitária do século, a pandemia da covid-19 afetou, de forma negativa, o ambiente econômico e social em diversos locais. E por aqui, na América Latina, não foi diferente.
No entanto, mesmo em meio a este cenário, muitas pessoas conseguiram gerar valor e causar um impacto positivo na vida de outras pessoas, em seu setor e até mesmo em seu país.
E foi por isso que a Bloomberg Línea publicou, em outubro de 2021, uma lista com as 500 personalidades mais influentes dos 18 países da América Latina.
As 500 personalidades mais influentes, segundo a Bloomberg Línea
A lista não leva em conta a fortuna ou os bens, mas o valor que estas pessoas geraram em seus segmentos, criando empregos, atuando em ações para enfrentar a pandemia e promovendo projetos inovadores e bem sucedidos.
De acordo com a equipe editorial, foram consideradas “as figuras mais proeminentes em diferentes setores e cuja influência cria um impacto reconhecível na região”.
Dos 500 selecionados, estão na lista 181 brasileiros, entre empresários, executivos, filantropos, atletas, líderes e outras personalidades. Por exemplo:
- Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia
- Octavio de Lazari, diretor-presidente do Bradesco
- Malu Nachreiner, presidente da Crop Science Division (área agrícola da Bayer no Brasil)
- Nathalia Arcuri, criadora do canal no Me Poupe, voltado para educação financeira, e que faz parte da lista de jovens líderes globais do Fórum Econômico Mundial
- Tania Cosentino, CEO da Microsoft Brasil
Os destaques do Agronegócio brasileiro
A lista levou em conta 18 segmentos, entre eles: alimentos e bebidas, agronegócio, energia, educação, indústria, finanças, saúde, ONGs, varejo, tecnologia e mídias e entretenimento.
No segmento ‘Agronegócio’ foram destaque a atuação de 28 brasileiros, sendo 10 mulheres. Assim, alguns dos nomes mencionados foram:
- Mariana Vasconcelos, cofundadora e CEO da Agrosmart
- Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil
- Teresa (Teka) Vendramini, presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), a primeira mulher a comandar a entidade
- Paulo Sousa, presidente da Cargill no Brasil
- Pollyana Saraiva, Head de Rural Banking Brasil no Rabobank
- Murilo Parada, CEO da Louis Dreyfus Company (LDC) no Brasil
- Eduardo Logemann, presidente do conselho de administração da SLC Agrícola
- Corrine Ricard, presidente da Mosaic Fertilizantes
- Lair Hanzen, líder das operações da Yara Fertilizantes para as Américas
- Grazielle Parenti,vice-presidente global de Relações Corporativas, Comunicação e Sustentabilidade da BRF
Seguimos fazendo mais
Mariana Vasconcelos, CEO da Agrosmart, foi uma das personalidades listadas pela Bloomberg Línea.
O destaque pelo seu trabalho e atuação demonstra a importância da inovação que as agtechs têm trazido para a cadeia agroalimentar da América Latina, bem como o impacto das novas tecnologia no segmento.
Além disso, esse reconhecimento mostra que aliar tecnologia e propósito traz sim bons frutos.
“É um orgulho estar ao lado de tantas pessoas brilhantes e entre eles muitos amigos! Fico ainda mais feliz pelo reconhecimento ao trabalho da Agrosmart, que busca realmente ter um impacto positivo no nosso planeta e na vida das pessoas. Queremos contribuir para uma agricultura mais sustentável e produtiva, e a inclusão nessa lista nos renova as energias para seguir lutando. Muito obrigada a todo mundo que compartilha comigo esse ideal.”
Mariana Vasconcelos, CEO da Agrosmart
A Bloomberg Línea 500 é uma publicação da Bloomberg Línea, multiplataforma de notícias de negócios que abrange a América Latina, bem como o Caribe.
Para conferir a lista completa e, então, conhecer um pouco do trabalho dos selecionados, basta clicar aqui.