Excesso de água na irrigação pode causar quebra de produtividade

O excesso de água por meio da irrigação pode causar quebra de produtividade nas lavouras de café.

Na fundação Procafé, em Varginha, foi realizado um estudo sobre a quantidade de água que o cafeeiro precisa e uma surpreendente novidade, que poucos sabem, é que o excesso de água também pode atrapalhar!

O pesquisador Antônio Wander Garcia afirma que o excesso de água, utilizado acima da demanda da evapotranspiração, provoca uma queda de até 20% na produtividade.

Um ano de chuva excessiva diminui a produtividade do café, pois o excesso de água no solo impede o crescimento do sistema radicular e diminui a absorção de nutrientes .

Assista aos detalhes do estudo no vídeo a seguir:

Fonte: Canal Rural

Para tornar o manejo da água na irrigação mais inteligente, irrigar com confiança e evitar desperdícios, Clique AQUI e conheça os Serviços Agrosmart de Irrigação com Precisão.

Sobre a Agrosmart

A Agrosmart é a plataforma de agricultura digital líder na América Latina, ajudando produtores rurais a tomarem melhores decisões no campo e serem mais resiliente às mudanças climáticas. A empresa gera recomendações ao monitorar lavouras por meio de sensores e imagens de satélite, interpretando as necessidades da planta em tempo real em relação a irrigação, doenças e pragas. O uso do sistema permite reduzir custos, economizar água, energia e aumentar a eficiência da produção.

água na irrigação
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
plugins premium WordPress