Agrosmart apresenta tecnologia inovadora para a irrigação na FIIB 2018

Maior evento especializado em irrigação, abordará principais novidades do setor com discussões e networking com produtores de todo país.

São Paulo, setembro de 2018 – A FIIB (Feira Internacional da Irrigação Brasil), um dos maiores eventos especializados no mercado de irrigação do país, já é um dos mais aguardados pelos profissionais do setor. Nessa edição, os participantes podem contar com a grande exposição técnica de serviços e equipamentos, acompanhada de diversas palestras e minicursos, ao longo de toda a programação. Dentre os expositores, a Agrosmart, empresa focada em agricultura digital no campo, apresenta ao setor o serviço de monitoramento e automação de irrigação no estande 21.

A Agrosmart une o conhecimento agronômico e tecnologia de ponta para que o produtor saiba a necessidade da planta e irrigue na medida certa, monitorando as condições de solo, chuva, clima e planta, em tempo real, por meio de sensores no campo. Com a plataforma da Agrosmart, o produtor pode economizar até 40% de energia elétrica, reduzir em até 60% o uso de água e simplificar a operação da irrigação.

“As soluções de agricultura digital da Agrosmart são acessíveis ao produtor rural brasileiro e contam com serviço de acompanhamento a distância e equipe no campo. Elas foram desenvolvidas especificamente para a realidade do campo brasileiro, pois nosso sistema de coleta de dados automática no campo não depende de sinal de celular na lavoura”, explica Mariana Vasconcelos, CEO da Agrosmart.

Na FIIB, os produtores rurais poderão conhecer as vantagens e observar de perto todo o sistema de monitoramento que já é utilizado na irrigação de lavouras em fazendas de 12 estados do Brasil. Esse ano, a Agrosmart, em parceria com a NaanDanJain, lança o sistema de automação, Gavish Connect, que permite acionar a irrigação e fertirrigação pelo celular ou computador, de qualquer lugar. Com isso, os produtores eliminam a interferência de mão de obra para o acionamento de motobombas e válvulas, realizando aplicações com mais precisão, eficiência, economia e praticidade.

Serviço:

FIIB 2018 – Feira Internacional da Irrigação Brasil
Data: 19 a 21/09
Horário: das 09h às 17h
Local: Centro de Convenções Expo Dom Pedro – Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra – Campinas (SP)
Mais informações: www.fiib.com.br

Sobre a Agrosmart

A Agrosmart, plataforma de agricultura digital líder na América Latina, ajuda os produtores rurais a tomarem melhores decisões no campo e serem mais resiliente às mudanças climáticas. A empresa gera recomendações ao monitorar lavouras por meio de sensores e imagens de satélite, interpretando as necessidades da planta em tempo real em relação a irrigação, doenças e pragas. O uso do sistema permite reduzir custos, economizar água, energia e aumentar a eficiência da produção.

Agrosmart apresenta tecnologia inovadora para a irrigação
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
plugins premium WordPress