Agrosmart leva soluções de Climate Smart Agriculture para a Agrishow 2022

Agrosmart leva soluções de Climate Smart Agriculture para a Agrishow 2022

Durante os 5 dias de Agrishow, a Agrosmart apresentará soluções de inteligência climática (Climate Smart Agriculture) para que produtores rurais ganhem produtividade agrícola com menores custos. 

Entre os dias 25 e 29 de abril de 2022 acontece a 27ª edição do Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação – na cidade de Ribeirão Petro (SP).

A principal feira agrícola do País, deve contar com a participação de mais de 800 marcas brasileiras e estrangeiras, e reunir os diferentes agentes da cadeia de produção do agronegócio para apresentar as principais novidades tecnológicas do setor com o objetivo de ampliar a sua competitividade e atender as novas demandas dos agricultores.

Para o presidente da Agrishow 2022, Francisco Matturro, a feira representa o que há de inovação e modernidade para o pequeno, médio e grande produtor: “Como as indústrias mantiveram sua operação no campo, suas vendas e seu desenvolvimento ao longo desses últimos três anos, nesta edição, haverá muitos lançamentos. Além disso, o evento possibilita uma troca riquíssima de conhecimento entre produtores rurais e a cadeia do agro”.

Agrosmart marca presença levando soluções de inteligência climática

O clima sempre impôs desafios aos agricultores, mas com o cenário de mudanças climáticas, as incertezas e os riscos climáticos têm se intensificado. Em paralelo a isso, com o crescimento da população mundial, que deve chegar a 9,7 bilhões de pessoas até 2050, será preciso ampliar a produção de alimentos.

Assim, para que o agronegócio se mantenha competitivo, eficiente e seja capaz de alcançar essa produção de alimentos é preciso levar tecnologia ao campo, especialmente inteligência climática para a agricultura – também chamado de Climate Smart Agriculture.

A Agrosmart é uma agtech brasileira focada em impacto e que atende 100 mil produtores rurais em mais de 9 países na América Latina, levando soluções de inteligência climática para agricultores e empresas ao longo de todo agronegócio que querem transicionar para uma cadeia de suprimentos mais produtiva, sustentável e resiliente ao clima. Através de tecnologia desenvolvida a partir da coleta e processamento de dados e com foco em Climate Smart Agriculture e ESG.

A nossa plataforma agrega desde dados de campo (coletados por sensores e satélites) até registros agronômicos sobre o manejo das áreas; processa esses dados e informações; e transforma isso em inteligência para tornar a tomada de decisão no campo mais simples, eficiente e baseada em dados.

Conheça as soluções de inteligência climática que a Agrosmart levará para o Agrishow

Para esta edição da Agrishow, a Agrosmart levará várias soluções de inteligência climática tanto para lavouras de sequeiro, quanto áreas irrigadas. Conheça um pouco mais sobre cada uma delas a seguir.

ATMOS: previsão do tempo geolocalizada, ou seja, específica para a sua fazenda, para os próximos 7 dias (diária) e também previsão horária para as próximas 48 horas (hora a hora). O que facilita o planejamento de curto prazo de atividades como aplicação de defensivos, fertilizantes e até a irrigação. Além disso, é possível receber a previsão via WhatsApp, direto no seu celular.

Telemetria de dados: coleta automática de dados via estação meteorológica, pluviômetro digital, sensor de umidade do solo e/ou módulo digital que pode ser acoplado a hidrômetros do sistema de irrigação e com envio de dados via satélite, ou seja, não é preciso ter internet. Assim, o produtor (sequeiro ou irrigante) pode acessar os dados da sua lavoura em tempo real, em qualquer lugar e ainda ter em mãos um histórico destes dados com confiança e precisão.

AQUA: solução de manejo de irrigação que traz uma recomendação exata de quando e quanto irrigar, levando em conta a real necessidade de água pela planta de acordo com o seu momento de desenvolvimento. Nosso manejo de irrigação ainda pode usar diferentes sensores para coletar dados (estação meteorológicas, sensores de solo etc.) e oferecer recomendações ainda mais precisas. Com isso, trazemos uma economia de até 60% em água e 40% em energia com potencial de incremento de até 20% na produtividade das lavouras por meio do controle do estresse hídrico e da diminuição da lixiviação de nutrientes. 

Agrosmart leva soluções de Climate Smart Agriculture para a Agrishow 2022

VIEW (Imagens de satélite): tenha acesso a imagens NDVI e NDMI para acompanhar a saúde da sua lavoura, identificar falhas de plantio, estresse hídrico e o vigor das plantas sem precisar saber como realizar o geoprocessamento. Integre a agricultura de precisão à sua lavoura de forma fácil e rápida e ainda tenha acesso a um histórico de dados da sua área.

Insights (painel com relatórios gerenciais): tenha relatórios com as informações mais relevantes para administrar o seu negócio.

Alertas: É difícil acompanhar os dados meteorológicos a todo momento. Mas, com esta solução, é possível  combinar diferentes variáveis e criar alertas específicos para sua cultura na sua lavoura de maneira simples. Receba, em tempo real, diretamente por e-mail ou WhatsApp alertas do que está acontecendo no campo – como, por exemplo, se está ocorrendo uma condição que facilita o aparecimento de alguma doença. Com isso, solucione problemas de forma muito mais rápida.

Como na imagem acima (em que há um ícone vermelho de alerta ? por pivô), é possível criar ‘Alertas’ independentes para cada um dos pivôs da área (Fonte: Agrosmart, 2022)
‘Alerta’ de condições favoráveis para a ocorrência de oídio na soja (Fonte: Agrosmart, 2022)
‘Alerta’ de condições favoráveis para a ocorrência de mofo branco na soja (Fonte: Agrosmart, 2022)

Onde você encontra a Agrosmart na Agrishow

Venha conversar com a equipe da Agrosmart e conheça melhor as nossas soluções durante a Agrishow. 

Você pode nos encontrar em 4 estandes de nossos parceiros comerciais:

  • NaanDanJain, na área C22C
  • GlobalStar, na área A061
  • Vivo Empresas, na área B1C2
  • E também junto ao Bradesco

Teremos condições promocionais para os clientes que nos procurarem durante a feira com descontos de até 20% para negócios fechados durante o evento. Além disso, temos uma novidade muito especial para esta edição, nos procure em um dos 4 estandes acima e descubra.

Nos vemos lá na Agrishow!

Visualizar comentários (2)

  • Bom dia! Gestão desses aplicativos São dificeis... Quem tiver de empregabilidade envia pra compartilhar.

  • Parabéns ao trabalho feito pela Agrosmart tenho acompanhado no stands na Agrishow,super recomendo.