CEO da Agrosmart é listada como uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio

O Agronegócio Brasileiro é um dos mais importantes do mundo. Não apenas pelo que ele representa hoje, mas pelo que representará no futuro e na capacidade de manter a estabilidade na oferta global de alimentos. Nesse contexto, a Dinheiro Rural apresenta, nesta edição de aniversário, a lista das 100 personalidades mais influentes do agronegócio, destacando o papel das pessoas que estão fazendo a diferença no setor. Porém, a grande novidade na lista deste ano é que pela primeira vez ela incluiu representantes do segmento do AgroTech: a CEO e fundadora da Agrosmart, Mariana Vasconcelos; Danilo Leão, CEO e fundador da BovControl; e Francisco Jardim, um dos maiores investidores em startups de AgTech no mundo e fundador da SP Ventures.

Além de se tratar de um setor em que o Brasil tem vocação, é neste mercado que está se formando uma das próximas grandes ondas tecnológicas do mundo, que tem atraído um número crescente de fundos de investimentos, grandes companhias de tecnologia e empreendedores de diversos países. É a revolução da Agricultura Digital, que se refere às empresas de tecnologia digitais aplicada ao agronegócio.

“É muito significativo fazer parte desta lista, pois evidencia a mudança que está acontecendo no setor. A Agrosmart é uma das primeiras AgroTechs a serem incluídas nessa lista que anualmente homenagea grandes nomes do setor, juntamente com colegas como Danilo Leão, que está inovando na pecuária e Francisco Jardim, um dos maiores investidores em AgTechs no mundo. Este cenário reflete a transformação digital da agricultura e o papel relevante que as Startups estão tendo neste momento”  explica Mariana Vasconcelos, CEO da Agrosmart.

CEO da Agrosmart é listada como uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio

O mundo está mudando e os desafios dos produtores rurais sao cada vez maiores. A transformação digital no campo mostra que esse é um caminho sem volta, onde a aliança entre produtor e tecnologias torna-se cada vez mais estreita e necessária. Fazenda a fazenda, a Agrosmart conquistou produtores de norte a sul do Brasil e agora inicia expansão na América Latina. E você produtor, quando irá derrubar suas barreiras e receios para adotar novas soluções que permitem produzir mais, com mais qualidade e sustentabilidade?

Sobre a Agrosmart

A Agrosmart é a plataforma de agricultura digital líder na América Latina, ajudando produtores rurais a tomarem melhores decisões no campo e serem mais resilientes às mudanças climáticas. A empresa gera recomendações ao monitorar lavouras por meio de sensores e imagens de satélite, interpretando as necessidades da planta em relação a irrigação, pragas e doenças. O uso do sistema permite reduzir custos, economizar água, insumos e energia e ainda aumentar a produtividade.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
plugins premium WordPress