A voz do especialista – José Domingos

Importância das variáveis climáticas para o consultor agrícola

Ao atender 15 diferentes propriedades, a consultoria agronômica “Chuva e Sol” tem que se preocupar em atender demandas distintas de seus clientes, de acordo com a produção e necessidades de cada área. Não é uma tarefa fácil, mas com o acesso à informação precisa e com confiabilidade, é possível de ser realizada.

Tivemos a felicidade de conhecer a Agrosmart e os serviços de monitoramento meteorológico específico para cada propriedade, de maneira que eu possa recomendar as aplicações técnicas de defensivos para todos os produtores e também para todos os colaboradores terem acesso à esse mar de informação.

José Domingos – Consultor Agrícola

Sistema Agrosmart: Acesso à informação o tempo todo

Em sua atuação como consultor rural, na empresa fundada por ele mesmo e sua esposa, José Domingos tem grande preocupação com os dados do clima, uma vez que eles influenciam diretamente suas recomendações e instruções passadas aos agricultores. Com os produtos Agrosmart, o consultor tem muito mais confiança em suas previsões e o agricultor por sua vez também tem a garantia de um serviço de maior qualidade ao contratar a consultoria, economizando recursos e tendo mais segurança de um bom resultado ao final da safra.

Desde que a gente tem a estação, nas áreas que a gente atende não temos problemas de fitossanidade gerada por produtos no dossel das culturas tanto de milho quanto de soja.

José Domingos – Consultor Agrícola

Entregando um serviço de excelência

Colheita em lavoura de milho

Com conhecimento do clima localizado, o consultor agrícola pode fazer um planejamento muito mais assertivo e, tendo menos imprevistos, alcançar desempenho otimizado das operações, de acordo com as condições encontradas na propriedade. Com a estação meteorológica, José Domingos é capaz de monitorar o tempo em uma área extensa.

Com certeza recomendo os serviços meteorológicos da Agrosmart. Quem já tem essas informações, não volta mais a trabalhar sem.

José Domingos – Consultor Agrícola
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
plugins premium WordPress